Consultar Multas e Infrações

Confira no site do DETRAN MG multas que podem ter sido aplicadas ao seu veículo.

A falta de atenção e disciplina na condução de veículos pode acabar custando bem caro ao condutor onde o mesmo pode acabar recebendo uma multa.

Falar ao celular para resolver uma questão importante enquanto dirige, acelerar um pouco mais pra chegar mais rápido no seu destino, entre outras situações, são passíveis de gerar uma penalidade de trânsito ao motorista.

Dentre as infrações mais detectadas pelo Detran MG estão as de avanço de sinal e de estacionar em local de carga e descarga.
Infrações de trânsito ocorrem aos montes a cada segundo em nossa cidade e os valores das multas para quem desrespeita as leis de trânsito pode chegar até por volta de R$ 2.000,00, dependendo da situação.

Veja também:

Consultar Multas no DETRAN MG

Caso necessite saber como está a situação do seu veículo, se está com alguma multa, existem duas opções a se escolher:

  1. Modalidade online: onde não o proprietário não é obrigado a comparecer à uma unidade de atendimento do DETRAN MG, o processo é feito totalmente pela internet.
  2. Modalidade presencial: onde o proprietário deverá se dirigir à qualquer unidade de atendimento do DETRAN MG portando a documentação necessária.

Para quem optar pela primeira opção (que é a mais simples), basta clicar aqui para ser direcionado ao formulário de Emissão de Extrato de Multas.

Consulta de Multas DETRAN MG

Tela de Emissão de Extrato de Multas do site do DETRAN MG

No caso, a multa de valor mais alto até agora é de dirigir sob influência do álcool ou sob influência de substância que determine dependência. O motorista autuado nestas circunstâncias terá que desembolsar R$ 1.915,40 de valor de multa.

As multas são classificadas em quatro categorias e para cada categoria são computados pontos na carteira de habilitação conforme abaixo:

Vale a pena consultar periodicamente se existe alguma multa aplicada ao seu veículo.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para receber as novidades:

Comments
  1. nicodemos simoes andrade

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *