Consulta de Pontos da CNH – DETRAN MG

Consulta de pontos na Carteira Nacional de Habilitação no Site do DETRAN MG.

Você avançou o semáforo, acelerou em cima do radar ou até mesmo parou em local proibido. Além da multa, você terá alguns pontos na carteira. Para consultar a pontuação de sua CNH você tem basta acessar o site do DETRAN MG na internet e fazer a consulta tendo em mãos sua carteira de habilitação, já que será preciso digitar informações como: Número da CNH, Data de Nascimento e Data da Primeira Habilitação.

Você pode se interessar também por:

Consultar Pontuação da CNH

É importante ressaltar que não será cobrado nenhum valor pela consulta de pontos na carteira, ela é inteiramente grátis, basta acessar o site do DETRAN MG e iniciar sua pesquisa.

Clique aqui para acessar a tela de Consulta Pontuação.

consulta pontos da cnh
Tela onde deverão ser informados os dados da CNH para consultar a pontuação

Pontuação de cada Infração

Cada infração possui uma quantidade de pontos respectiva. Infrações gravíssimas, por exemplo, somam sete pontos na carteira habilitação; infrações graves, cinco pontos; infrações médias, quatro pontos e, infrações leves somam três pontos. Para algumas infrações, em razão da sua gravidade e consequências, a multa poderá ser multiplicada em até cinco vezes.

De acordo o Código Nacional de Trânsito, o condutor que somar 20 pontos na carteira de habilitação em um ano terá sua habilitação suspensa por um período que varia de um mês a um ano. No caso de reincidência na penalidade de suspensão no período de um ano, o condutor pode perder seu direito de dirigir por até dois anos.

O documento será devolvido mediante ao cumprimento da penalidade e depois do condutor ter passado por um curso de reciclagem.

24 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dezesseis =

Datas de Vencimento IPVA, DPVAT, Licenciamento

Datas de Vencimento: IPVA, Licenciamento e DPVAT 2018 em MG

Licenciamento 2018 MG

Licenciamento de Veículos 2018