DETRAN MG – Multas e Infrações

Confira no site do DETRAN MG multas que podem ter sido aplicadas ao seu veículo.

A falta de atenção e disciplina na condução de veículos pode acabar custando bem caro ao condutor onde o mesmo pode acabar recebendo uma multa.

Falar ao celular para resolver uma questão importante enquanto dirige, acelerar um pouco mais pra chegar mais rápido no seu destino, entre outras situações, são passíveis de gerar uma penalidade de trânsito ao motorista.

Dentre as infrações mais detectadas pelo Detran MG estão as de avanço de sinal e de estacionar em local de carga e descarga. Infrações de trânsito ocorrem aos montes a cada segundo em nossa cidade e os valores das multas para quem desrespeita as leis de trânsito pode chegar até por volta de R$ 2.000,00, dependendo da situação.

Veja também:

Consultar Multas no DETRAN MG

Caso necessite saber como está a situação do seu veículo, se está com alguma multa, existem duas opções a se escolher:

  1. Modalidade online: onde não o proprietário não é obrigado a comparecer à uma unidade de atendimento do DETRAN MG, o processo é feito totalmente pela internet.
  2. Modalidade presencial: onde o proprietário deverá se dirigir à qualquer unidade de atendimento do DETRAN MG portando a documentação necessária.

Para quem optar pela primeira opção (que é a mais simples), basta clicar aqui para ser direcionado ao formulário de Emissão de Extrato de Multas.

Consulta de Multas DETRAN MG
Tela de Emissão de Extrato de Multas do site do DETRAN MG

No caso, a multa de valor mais alto até agora é de dirigir sob influência do álcool ou sob influência de substância que determine dependência. O motorista autuado nestas circunstâncias terá que desembolsar R$ 1.915,40 de valor de multa.

As multas são classificadas em quatro categorias e para cada categoria são computados pontos na carteira de habilitação conforme abaixo:

Vale a pena consultar periodicamente se existe alguma multa aplicada ao seu veículo.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para receber as novidades:

25 Comments

Leave a Reply
  1. Olha no meu ver é preciso ter bom censo nas aplicações de multas, isso com relação aos agentes de transito PMMG, batalhão de transito ou a Guarda Municipal, porque muitas das vezes as pessoas não pode agir com a razão e sim com coração. Uma advertência verbal basta.

  2. O Immetro do estado de MG deveria aferir melhor suas balancas nas rodovias. Caminhao que sai do estado de SP com peso de balanca, chega em MG sempre com excesso, por ex, caminhao sai com 12 ton de sao paulo, quando passa em Borda da Mata ja esta com exesso de 12 800 kg, e ainda sai na Fernao Dias, e pesa em SS Bela Vista com 13.000 Kg. Sinceramente nao entendo como um caminhao que vem gastando oleo diesel, o tanque cada vez mais leve e chega nas balanças mineiras com excesso, sem dizer nos balanceiros que dia estao pegando no pe, e dia estao mexendo no celular, nao se importando se o veiculo esta com ou sem excesso, deixando a luz verde acesa direta. Impossivel 1k pesar 1k em SP e chegar em MG 1K pesando 1,8K…. vai entender, ai vem eles e dizem. ahh é a divergencia de balanca…. isso nao pode existir!!!!!!1 1k é 1k em SP ou MG.

  3. Alguem sabe alguma informaçao ou procedimento para conversao da penalidade de multa por advertencia prevista no CTB?

  4. Meu irmao ficou com meu carro durante 20 dias, ele mora nos USA , recebi 3 multas no periodo que ele ficou com meu carro, como faco para que estas multas nao cheque em minha carteira, uma vez que a carteira dele tem permissao para dirigir aqui no Brasil, posso colocar todos os dados dele no infrator?

  5. Aquela balança de Mirabela precisa de um aferimento urgente, todo mundo dando volta por Jaíba por menos peso que coloque da excesso no eixo somente naquela balança. Ta difícil viver no Brasil

  6. porque os guardinhas de transito de montes claros não multa as motos dos correios paradas em carga e descarga mas multa caminhonete mista.

  7. Eu fui pergo numa blite de moto e nao tenho carteira de moto mas sim a de carro que estava na permisao mas a moto esta no nome do meu primo o dertran pode casar minha carteira.

    • Dany, tem de cassar até seu diploma de colégio. Porque, além de não saber das leis de transito, você também ignora as regras do português.

  8. Bom dia! Reitero o que já foi reportado anteriormente. As balanças de caminhões em MG nunca estão aferidas. Isso é sempre verificado quando expedo mercadorias para o estado do Ceará e no itinerário (Bahia e mesmo no Ceará), observa-se diferentes pesagens. Se não fosse o risco de multas a quem não é responsável por manter as balanças em condições normais eu nem viria aqui mas no Brasil, o vício de inverter o ônus de qualquer problema é sempre duradouro…

  9. vendi um fusca para uma revendedora de automoveis. e nao passei o documento do carro para ele porque esperei ele me procurar para passar assim que vendesse para outra pessoa ,, mas ele nao me procurou e ele foi pego sem carteira e sem o documento do carro,, eu nao tenho carteira ainda, mesmo assim tem alguma pontuacao para me quando eu tiver a minha?

  10. ola meu marido fez o psicotécnico passou com dificuldades fez o curso da auto escola mas quando foi fazer a prova escrita não conseguiu passar pois ele parou na 4 serie e tem muitas dificuldades em ler e escrever porem dirige muito bem e conhece todas as leis gostaríamos de saber oq pode ser feito para ajuda lo nessa questão…
    aguardamos resposta obrigada desde já …

  11. POR QUE SOU OBRIGADO ACEITAR UM JULGAMENTO DO JARI DETRAN DIZENDO QUE O MEU RECURSO NÃO FOI APROVADO, ELES SÃO O DONO DA VERDADE, NÃO TENHO DIREITO DE ME DEFENDER, QUAIS SÃO OS CRITERIOS QUE ELES USAM PARA JULGAR, POR QUE NÃO ME EXPLICAM, POR QUE NÃO ME CONVEÇAM DE QUE EU ESTOU ERRADO

  12. Bom dia.,,
    No meu caso e que tinha 3 multas em meu carro,pedi outra pessoa para pagar elas sooo q essa pesssoas imprimiu a mesma multa 2 vezes e pagou a mesma duas vezes tambem , ai eu queria saber o que devo fazer para recer o valor pago em duplicidade de volta onde tenho que ir aguardo resposta grato…

  13. o irmão do meu marido tem uma moto que esta no nome dele ,so que essa moto esta com algumas multas e meu marido nao tem condicoes de pagar essas multas e esta quereno tirar carteira mas nao consegue por causa das multas como faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Maio Amarelo

Maio Amarelo

DETRAN se Prepara para os Dias de Copa

DETRAN MG se Prepara para os Dias de Copa